quarta-feira, 28 de março de 2012

DESAFIO LITERÁRIO - MARÇO 2012 - LIVRO 1





EU MATO

Autor: Giorgio Faletti
Tradução: Eliana Aguiar
Editora: Intrínseca
Páginas: 536



Quem conhece minhas leituras sabe que esse mês não foi um desafio para mim. Meu gênero preferido é o suspense e daí para um serial killer é um passo. Mas como leitora voraz deste tema, não havia muitas opções sem permanecer na mesmice dos mesmos autores. Até que surgiu o nome deste livro nas listas de outros participantes do Desafio (desculpem não colocar os créditos, mas não lembro onde vi). Pesquisando melhor, já que o autor era totalmente desconhecido para mim, a pontuação no Skoob me animou bastante. Ao receber o livro senti que não iria expor a capa em público, ela é vermelha de sangue! Mas, vamos à história... O livro se passa em Monte Carlo (Mônaco), com todo o glamour que o lugar nos remete. O primeiro assassinato acontece de maneira brutal acompanhado por um telefonema para um programa de rádio muito popular. O caso envolve um agente do FBI e seu amigo policial local. Entre os assassinados estão pessoas ricas e famosas, mas o que mais intriga é o porquê do método. O assassino retira o rosto do escolhido como quem leva uma máscara. A história é rica e envolvente, gostei da trama e não achei furos. Acho que não é o tipo de livro que se deva falar muito, em respeito aos possíveis leitores, aqui o suspense é fundamental. Espero que os outros livros do Giorgio Faletti estejam no mesmo nível e sejam publicados aqui em breve.



Um comentário: